Ativa Logística investe em sustentabilidade e ajuda a preservar quase 297m² de floresta

A empresa também recicla paletes, pneus e óleo diesel utilizados em sua frota de mais de 500 veículos além de conscientizar seus colaboradores.

Dezembro de 2013 – Quase 8,5 toneladas de papelão e 6 toneladas de plástico reciclados em 2013, é o resultado de uma iniciativa interna da Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos. Esse volume de material ajudou a preservar quase 297m² de floresta, 169 mil litros de água e quase 6 mil litros de petróleo, utilizados na produção destes materiais.

A Ativa reciclou também cerca de 500 paletes por mês, trabalho feito pela equipe interna da empresa, o que diminuiu o custo em relação à compra de novos paletes. Além da reciclagem, todo o óleo diesel utilizado na frota de mais de 500 veículos da companhia é direcionado para uma empresa de lubrificantes que realiza o descarte sem apresentar risco ao meio ambiente. Já os pneus são destinados a uma especialista em recapagem de vias, além de artigos artesanais.

O objetivo do programa de reciclagem da Ativa logística é incentivar seus colaboradores a refletir sobre a importância da sustentabilidade além de tornar a ação um hábito entre todos, proporcionando mais qualidade de vida. O programa de reciclagem envolveu o treinamento de muitos colaboradores, por meio de palestras e exposição de vídeos. “O nosso objetivo é incentivar os nossos profissionais a colocar em prática a reciclagem e a preservação do meio ambiente. É necessário ter consciência de que somos responsáveis pelo lixo que geramos”, comenta o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil. O executivo que tem planos de levar o projeto para todas as 20 filiais localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.

 

 
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS