Ativa Logística expande atuação para o setor hospitalar

Com 10 clientes do setor, recentemente conquistou as operações da Smiths Medical e RTS Rio S/A; o objetivo é aumentar sua carteira de clientes do segmento hospitalar

Janeiro de 2015A Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos começa a fincar o pé em um novo segmento, o hospitalar, um dos que mais exigem atenção e cuidado no transporte, logística e manuseio de material, além de urgência nas entregas diretamente para hospitais. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed), o segmento responde por 0,4% do PIB brasileiro e movimentou US$ 11 bilhões, em 2013.

A expansão da Ativa no segmento hospitalar se deu com a inclusão no portfólio da Smiths Medical, empresa líder mundial no fornecimento de dispositivos médicos para ambientes hospitalares e de emergência, e da RTS Rio S/A, empresa especializada na venda, locação e assistência técnica de equipamentos hospitalares, produzidos em todo o mundo. Para ambas, realiza a logística e o transporte de equipamentos como máscaras, reguladores de válvulas, cateteres e agulhas, entre outros. “A sinergia com essas duas grandes empresas está diretamente relacionado com a nossa expertise na área da saúde e eficiência comprovada por prêmios do setor conquistados. Além de uma equipe altamente treinada e capacitada que nos impulsiona para a expansão”, comenta Clóvis A. Gil, Presidente da Ativa Logística.

A Ativa pretende aumentar sua carteira de clientes do segmento hospitalar em 2015 – hoje, a empresa atende a 10 companhias da área. Esse número deve refletir no resultado total da empresa, que espera crescer 17% neste ano.

 

 
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS