Ativa Logística reforça quadro de executivos

A Ativa Logística um dois maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos, anunciou a nomeação de dois novos executivos. O investimento tem como objetivo acompanhar o aquecimento do setor de transporte e logística que tem expectativa de faturamento de R$ 450 bilhões ainda em 2012.

Entre os novos integrantes da equipe estão o Diretor Adjunto, Motokazu Nakamura, que ficará a frente dos departamentos Administrativos, Financeiro, Contábil/Fiscal, Jurídico e Recursos Humanos e a Gerente Farma, Sonja Helena Madeira Macedo, que a partir de agora assume a gestão de toda a movimentação farma da empresa. A contratação faz parte dos planos de expansão da Ativa, que, este mês, concretiza a abertura de um novo terminal em São Paulo.

Motokazu Nakamura – Diretor Adjunto

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com pós-graduação em ciências contábeis e finanças pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), o novo diretor, que já atua há mais de 25 anos em cargos executivos, carrega em seu portfólio experiências em renomadas empresas nacionais e multinacionais. Na Ativa, o principal foco de Nakamura está na gestão de novos processos administrativos e tem como meta alcançar excelência nos resultados para alavancar o crescimento da empresa.

Sonja Helena Madeira Macedo – Gerente Farma

Farmacêutica-Bioquímica e mestre em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Sonja acumula em seu currículo mais de dez anos de experiência na área de logística farmacêutica, nos quais atuou em grandes empresas do setor. Agora, passa a integrar o time da Ativa, empresa que atende integralmente a todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A gestora também e coordenadora e docente do curso de pós-graduação latu sensu em logística farmacêutica da Faculdade de Administração de São Paulo (FAPI) e vice-presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos atuantes em logística (ANFARLOG). Com vários artigos e matérias publicadas em revistas científicas e especializadas na área farmacêutica e alimentícia, a biomédica também é autora do livro "Logística Farmacêutica Comentada". Atualmente também está na coordenação do 1ST Pharma Supply Chain et Health Brazil 2012 - evento inédito que tem como objetivo integrar todos os componentes necessários às ações estratégicas da cadeia de suprimentos de produtos para saúde. O evento ocorre entre os dias 9 e 10 de outubro, na Fecomércio em São Paulo.

 
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS