Ativa Logística e seus colaboradores alegram o Natal de 43 crianças na Capital

Os funcionários doaram roupas, sapatos e brinquedos e a empresa transportou as doações para as crianças da CEI Cerejeiras

A Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos, anuncia o resultado da iniciativa social corporativa para o período de festas. A partir do envolvimento de 35 funcionários, que colaboraram com a compra de roupas, sapatos e brinquedos, 43 crianças do Centro Educacional Infantil (CEI) Cerejeiras, localizado na região de entorno da empresa, vão receber presentes neste Natal. A empresa, por sua vez, colocou à disposição caminhões da sua frota para transportar os presentes até o destino. “O país possui um número altíssimo de crianças carentes que esperam por presentes no período das festas natalinas. Uma iniciativa como esta é a maneira de aproximar a empresa das comunidades vizinhas, colaborando com o desenvolvimento da região”, afirma o diretor da Ativa Logística Newton Tosim.

Com capacidade para atender 320 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, o CEI faz parte de um projeto realizado pela Prefeitura, que investiu R$408 milhões na obra. O centro é administrado pela Sociedade Educativa e Beneficiente Estrela da Esperança, que conveniada com a prefeitura, mantém outros quatro CEIs. Com sede na Suécia, a ONG Estrela da Esperança, conhecida internacionalmente como Star of Hope, tem como missão atender crianças por meio de creche, pré-escola, escola, nutrição, assistência médica e programas de reabilitação. Fundada em 1969, pelo missionário Erick Gunnar Eriksson, está presente em 15 países, como Haiti, Iraque, Quênia e Gana, e atende aproximadamente 44 mil crianças até 12 anos.

 

Unicef: 45,6% das crianças vivem em famílias pobres – O Brasil possui uma população de 190 milhões de pessoas e, de acordo com dados levantados pela Unicef, 60 milhões delas têm menos de 18 anos, ou seja, quase um terço é formada por crianças e adolescentes. O estudo da entidade revela também que 29% dos brasileiros e 45,6% das crianças vivem em famílias pobres. E ainda que, no semiárido, onde vivem 13 milhões de menores de idade, mais de 70% das crianças e adolescentes são considerados pobres.

 

 
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS