Ativa é o único operador logístico presente na maior feira do setor farmacêutico no País

Um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos participa da Abradilan Farma & HPC 2013, no Riocentro, no Rio de Janeiro . Com 23 filiais e centenas de clientes, Ativa atende a todas as exigências dos órgãos reguladores e possui profissionais farmacêuticos em cada unidade operacional . No evento da Abradilan, que ocorre de 20 a 22 de março, a companhia vai também comemorar seus 17 anos de fundação e a liderança em logística de medicamentos

Entre os dias 20 e 22 de março, a cidade do Rio de Janeiro recebe pela primeira vez a Abradilan Farma & HPC 2013, o maior e mais importante evento do segmento farmacêutico no país. Na feira, toda a indústria do setor apresenta suas novidades em produtos, equipamentos ou serviços. Há também, entre os expositores, fornecedores e prestadores de serviços, dos quais é exigida uma série de adequações legais e sanitárias próprias para o setor.

A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos, é a única do segmento presente na Abradilan Farma & HPC 2013. A companhia aproveita o evento para comemorar os seus 17 anos de fundação e a liderança em transporte, armazenagem, separação e expedição de medicamentos para todo o território nacional.

 

Em constante crescimento, a Ativa Logística atende a centenas de clientes por meio de 23 filiais (17 unidades e seis pontos de apoio), localizados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. “Inauguramos recentemente um novo centro de distribuição (CD), em São Paulo, com mais de 25 mil metros quadrados de área total e cerca de 13 mil metros quadrados de área construída. O novo CD foi projetado para tornar mais ágil e precisa a recepção e o despacho imediato das mercadorias, sistema conhecido por cross-docking” destaca o diretor da empresa, Newton Tosim.

Diferenciais – A Ativa Logística atende a todos os requisitos e exigências dos órgãos reguladores do país, além de possuir todos os itens considerados imprescindíveis para atuar no segmento farmacêutico. Seu CD na capital paulista é equipado com isolamento térmico e forçadores de ar que controlam a temperatura, de acordo com as exigência da Anvisa. Todos os ambientes são monitorados 24 horas por dia por coletores de temperatura e umidade, garantindo a integridade e a qualidade das mercadorias armazenadas, além de possuir áreas para o armazenamento de itens climatizados em até 25 graus e também para produtos refrigerados, por meio de câmara fria com temperatura entre 2 e 8 graus. “Por isso, a Ativa é uma das maiores empresas de logística para a indústria de medicamentos e cosméticos. Além de possuirmos todas as licenças sanitárias necessárias para operar nesses segmentos, nossas instalações estão totalmente adequadas às normas legais. Para completar, possuímos profissionais farmacêuticos comprometidos com a qualidade dos produtos que transportamos e armazenamos”, afirma o diretor da Ativa Logística.

Abradilan Farma & HPC 2013 A nona edição do maior e mais importante evento do segmento farmacêutico do país ocorre no Rio de Janeiro em razão da grande representatividade da região para os negócios do setor. A feira tem como principal objetivo estreitar o relacionamento entre os visitantes e expositores, promover a realização de novos negócios, abrindo as portas de um grande mercado para indústrias e empresas que queiram ampliar a atuação no canal farma.

 

 
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS