Ativa amplia terminal no Espírito Santo para atender ao aquecido mercado de medicamentos

Abrafarma prevê crescimento de 16% nas vendas de medicamentos em 2013, já a Abradilan, que reúne 124 distribuidores, estima um aumento de até 20% nos negócios. Depois de concluir, no fim do ano passado, a duplicação do seu CD em São Paulo, a Ativa Logística investe em novo espaço para a filial em Viana, no Espírito Santo. Agora, a unidade capixaba, que movimentou 8 milhões de toneladas de produtos no ano passado, tem capacidade para atendimento simultâneo de até 18 veículos.

Entidades representativas do setor de medicamentos, como Abradilan e Abrafarma, projetam resultados positivos para 2013. A Abradilan, depois de uma consulta junto aos 124 distribuidores de laboratórios farmacêuticos associados que, segundo a entidade, atendem a 77% das farmácias e drogarias do país, revela que a maioria deles estima um incremento entre 11% e 20% nos negócios. As projeções da Abrafarma são ainda mais otimistas: 16% de crescimento nas vendas. Em 2012, de acordo com dados da consultoria IMS Health, o segmento movimentou R$ 49,6 bilhões, faturamento 15,8% superior ao registrado no ano anterior.

Com perspectivas tão positivas, a logística é um componente fundamental para garantir a concretização dos negócios e, consequentemente, dos resultados. Um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos, a Ativa Logística, depois de concluir no fim do ano passado a duplicação do seu centro de distribuição (CD) em São Paulo, com 13 mil metros quadrados de área construída, anuncia um novo endereço da filial em Viana, Espírito Santo, com a ampliação do terminal de cargas e do espaço para estacionamento de carretas. A unidade é responsável por 7% do total de cargas transportadas pela empresa. Em 2012, na filial capixaba da Ativa foram movimentadas 8 milhões de toneladas de mercadorias. “Agora podemos trabalhar com 18 veículos de forma simultânea, o que nos proporciona agilidade e mais eficiência nas entregas”, afirma o diretor da Ativa Logística Newton Tosim.

O CD da Ativa no Espírito Santo, uma das 22 filiais da companhia, possui 1.840 metros quadrados de área construída; seis docas para atendimento simultâneo de 18 veículos; sala climatizada para medicamentos com 60 metros quadrados; sala de treinamentos; espaço de descanso para os motoristas; balança para pesagem e espaço para lavagem dos veículos e pátio com estacionamento para 20 carretas. Preparada para o transporte e armazenagem de produtos, com 120 posições paletes, a unidade está equipada com controle de temperatura em todo o galpão. Além disso, a filial recebeu mais investimentos em segurança e, agora, é monitorada eletronicamente, por um avançado sistema de câmeras e alarmes, 24 horas por dia.

 

 
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS